30 de janeiro de 2017

Na sequência das alterações impostas pela publicação da portaria n.º 302/2016, de 2 de dezembro, ao SAF-T a vigorar a partir de 1 de janeiro de 2017, a LOCAE Technologies organizou, em parceria com a BDO, o Workshop “Novo SAF-T para 2017 – Preenchimento da IES via SAF-T” realizado no dia 10 de janeiro de 2017 em Lisboa e dia 12 de janeiro de 2017 no Porto.

O evento realizou-se no Hotel Sheraton Lisboa e Porto e contou com a presença de mais de 150 participantes.

O evento teve como principal objetivo ajudar as empresas na compreensão dos novos requisitos presentes na portaria acima mencionada, nomeadamente no que se refere à classificação das contas do Plano SNC de acordo com as tabelas de taxonomia em anexo à portaria. As taxonomias são tabelas de correspondência que permitem a caracterização das contas de acordo com o normativo contabilístico utilizado pelos diferentes sujeitos passivos, permitindo simplificar o preenchimento dos Anexos A e I da Informação Empresarial Simplificada (IES). Foi também esclarecido como se deverá trabalhar com a nova versão SAF-T para 2017 (de acordo com a portaria acima mencionada) e demonstrado que o COLBI já se encontra preparado para efetuar a validação, análise e auditoria ao SAF-T de acordo com esta nova portaria.

O evento foi um sucesso, tendo sido obtido um feedback muito positivo pelos participantes, pelo que se prevê uma nova edição a realizar-se até ao final do 1º semestre de 2017 (as datas definitivas serão anunciadas atempadamente, esteja atento ao nosso site).

Comments are closed.